Os agricultores de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Trancoso são encorajados a aproveitar os apoios disponíveis no âmbito da medida 10.2.1.1 Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola do GAL Castelos do Côa.
Esta medida financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, tem como objetivo apoiar pequenos investimentos que promovam a competitividade e a sustentabilidade das explorações agrícolas.

Os agricultores que se candidatarem a essa medida poderão apresentar investimentos até 50 mil euros, que poderá ser utilizado para investir em infraestruturas, equipamentos, tecnologias e outros recursos que possam melhorar a sua produção agrícola. Essa medida é particularmente importante para os agricultores que trabalham em pequenas explorações, que muitas vezes têm dificuldade em obter financiamento para investir em inovação e modernização, podendo beneficiar de um apoio não reembolsável de 50%.

“A medida 10.2.1.1 Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola é uma excelente oportunidade para os agricultores de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Trancoso melhorarem as suas atividades agrícolas”.

Os interessados devem consultar as informações disponíveis no website da Raia Histórica em: https://tinyurl.com/apoios-investimento-agricola
e submeter a sua candidatura até ao dia 28 de Abril de 2023 em: https://tinyurl.com/balcao-pdr2020