Decorre até dia 30 de Abril (16h59), o prazo para apresentação de candidaturas à medida 10.2.1.3 Diversificação das Atividades na Exploração Agricola. O Aviso de Concurso destina-se à área geográfica correspondente ao território de intervenção do GAL CASTELOS DO CÔA, a saber: os concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Pinhel e Trancoso.

A medida visa, entre outros aspetos: estimular o desenvolvimento de atividades não agrícolas nas explorações agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego, contribuindo diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos em atividades económicas não agrícolas nas explorações agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10 000 EUR e inferior ou igual a 200 000 EUR.

O nível de apoio a conceder, com base no custo total elegível, é de 40% sem criação líquida de postos de trabalho e 50% com criação líquida de postos de trabalho, conforme definido no Anexo VIII da Portaria n.º 152/2016, de 25 de maio.

No intuito de divulgar o concurso, a equipa técnica desloca-se aos 5 concelhos da área de intervenção para realizar sessões de esclarecimentos no calendário seguinte:

  • Pinhel: dia 08 de Abril, 15 horas no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel, Largo Ministro Duarte Pacheco nº8
  • Figueira de Castelo Rodrigo: dia 09 de Abril, 10 horas, no edifício Ninho de Empresas
  • Trancoso: dia 10 de Abril, 10 horas, no auditório do pavilhão multiusos
  • Mêda: dia 10 de Abril, 15 horas, no auditório do Arquivo Municipal
  • Almeida: dia 11 de Abril, 11 horas, no auditório municipal
Acesso ao Aviso de Concurso